Receitas #4 | Supremo Cozinharias

"Maldito Cozinharias, há mais de uma semana que não postam nenhuma receita!"

Já estava nos amaldiçoando por aí, né? Esperando um pedido de perdão? Hahaha. Não rapaz, aqui o negócio é sério. Em vez de desculpinhas, temos uma coisa melhor, muito melhor...
Um prato criado por nós, especialmente pra você, que ama as coisas boas da vida. Nos superamos e fizemos um prato mais simples que os últimos. Não, não só mais simples, mais saboroso. Não, não só mais simples e saboroso. COM BACON E CERVEJA! 
É isso aí galera! Ok, é cerveja preta, mas, de fato, ficou mais que divino! Com vocês a primeira receita autoral do blog. O Supremo Cozinharias! Suprhétero para os íntimos. 
A base desse prato foi o Supremo de Frango. Como não tivemos coragem de comprar damascos e vinho branco, fizemos essa versão, aproveitando o melhor da outra receita, álcool e bacon. 
Ah, e como vai demorar um pouquinho pra cozinhar, tem outra Playlist Cozinharias pra ouvir enquanto cozinha. Dessa vez, de exatos 20 minutos! Vamo lá?


INGREDIENTES
  • Uma lata de cerveja preta 
  • Bacon a gosto 
  • Tempero a gosto 
  • 6 filés de frango (500g) 
  • Uma cenoura 
  • Palitos de dente 
COMO FAZER


Como o frango geralmente vem congelado é bom deixar de um dia para o outro na geladeira, essa é a melhor maneira de descongelar. 

Assim que o frango estiver apto para a boa prática da culinária, verifique se os filés não são muito grossos, se forem, parta-os ao meio. Para variar, faço seu próprio tempero, aqui liquidificamos: mostarda, shoyu, alho, limão e sal. 

Jogue a mistura por cima do frango e reserve na geladeira. 

É sempre bom retirar os pequenos pedaços de gordura do filé antes de temperar!
Corte a cenoura e o bacon em fatias, do mesmo tamanho! Frite o Bacon (da mesma maneira que você aprendeu no Hambúrguer Caseiro, aqui do Cozinharias) e reserve a gordura  na panela que for usar para cozinhar. 

Agora, a parte crítica da receita. Você vai enrolar o bacon e a cenoura dentro do frango já temperado e prender com os palitos. Use dois palitos em cada rolinho, do meio para fora, na diagonal. Depois que fizer isso também estará habilitado a fazer Bife a Rolê!
A cenoura, não deixa que o frango resseque

























Mas então, enrolado o frango, é só fritar. Na gordura quente, jogue os rolinhos. Tome cuidado para não desmanchar. Não precisa fritar muito, é só pra dourar. Pode tirar da panela caso atrapalhem o manejo. 

Quando, finalmente, dourar, volte tudo pra panela e jogue a lata de cerveja. Espere uns 20 minutos ou até a cerveja quase secar, mexendo ocasionalmente com o mesmo cuidado de antes.

Quando secar, está pronto seu Supremo Cozinharias. Daí é só servir com arroz!

















Gostou? Nós fizemos desse jeito, mas da mesma forma que adaptamos essa receita de uma outra, você também pode fazer como bem entender e adaptar ao seu gosto!




                       
Pra ouvir enquanto cozinha!



POSTADO POR Cozinharias
TAGS
Comentários 2 Comentários

2 Responses to : Receitas #4 | Supremo Cozinharias

  1. Excelente post. Pra variar... Demorou mas valeu a pena! 

Leave a Reply