Receitas #1 | Hambúrguer Caseiro



Essa semana começou bem. Afinal, quarta-feira é feriado. E se sua noite de hoje não terminar que nem uma música do Mr. Catra, você pode aproveitar o domingo no meio da semana para reunir a galera e fazer algo de diferente. Mais que diferente, que tal fazer algo extremamente saboroso? Mas veja bem, estamos falando de sabor não de saúde. Estamos falando de um hambúrguer caseiro, com muito, muito bacon e Onion Rings pra acompanhar.
Receita milenar testada, aprimorada e aprovada por nós, do Cozinharias, dedicada a você aí, que estará à toa, com fome e entediado nesse feriado. 
Ah, e pra ficar mais prático e você não precisar sujar o computador de gordura enquanto cozinha, você pode clicar para imprimir a receita em um botão no fim deste postAre you ready?


INGREDIENTES

  • 600g de carne moída
  • Queijo mussarela ou cheddar 
  • Bacon (o quanto você achar que suas artérias aguentam)
  • 1 ovo
  • 1 pacote de creme de cebola
  • Pão de hambúrguer
  • Sal, salsinha e outros temperos (à gosto)
COMO FAZER

Coloque a carne (indicamos patinho ou fraldinha, peça também para o açougueiro retirar um pouco da gordura antes de moer) em um recipiente e misture o ovo, o creme de cebola e os temperos à gosto. Mexa tudo - sim, com a mão mesmo, sem medo - até sentir que a mistura está homogênea.


Após mexer, faça pequenas "bolas de carne" e as amasse com a mão para dar forma aos hambúrgueres. 600g de carne rendem, em média, 8 unidades. Depois de devidamente amassados, deixe-os no freezer por uns 15 min, para que eles estejam consistentes na hora de fritar! Aproveite esse tempo para cortar os bacons em tiras.


Parte final. É hora de fritar. Primeiro as tiras de vida bacon, doure e reserve. Aproveite a gordura, que esse quitute suíno deixou na frigideira, e comece com os hambúrgueres ainda congelados. Frite bem, pressionando suavemente contra a frigideira, depois vire e coloque as fatias de queijo e bacon por cima. Continue apertando o montinho até a carne chegar no ponto desejado.


Agora é só colocar no pão. E caso queira, gaste mais 5 minutos para preparar o acompanhamento. 

ONION RINGS


Mais simples impossível. Você só vai precisar de cebolas, farinha de trigo e mais um ovo. Seguinte, corte as cebolas em fatias grossas, passe as rodelas, uma a uma, no ovo e depois na farinha. Agora frite no óleo bem quente, retire e deixe escorrer em um prato com papel toalha (ou de pão, também, whatever). Sirva junto com seu lanche!

Sim. Nós sabemos que faltou um prato branco pra deixar tudo com uma cara mais profissional...

E fim. IS THIS IT.
Mas sério, não exagere na gordura, ela vicia.

POSTADO POR Daniel Fardin
TAGS
Comentários 8 Comentários

8 Responses to : Receitas #1 | Hambúrguer Caseiro

  1. Lorem ipsum: Receitas #1 | Hambúrguer Caseiro 1

  2. Receitas #1 | Hambúrguer Caseiro 2

  3. Receitas #1 | Hambúrguer Caseiro 3

  4. Receitas #1 | Hambúrguer Caseiro 4

  5. Palmirinha says:

    Realmente as fotos ficaram ótimas só não encontrei nos ingredientes o "creme de abacate" da terceira foto, aliás ele parece ter saído daquele filme de terror.... rsrsrsr
    "O EXORCISTA".....

  6. O verde é por causa da salsinha, Palmirinha. É que nós batemos os ingredientes no liquidificador. Mas nunca vi abacate no Exorcista, pra ser sincero.

  7. English says:

    Só uma dica... This it it!
    Is this it é uma pergunta :)

  8. uochiton says:

    E ele é
    bom de fazer?????

Leave a Reply