Receitas #2 | Carne de panela!



Já que você aprendeu a usar a panela de pressão e ela não é mais uma pedra no seu sapato, que tal fazer uma receita de verdade nela? Carne de panela. Sim, aquela carne que você que achou que fosse apenas dom de chefes culinários, das mães e das avós, na verdade não é tão complicada. A gente te mostra!
Poupamos você de uma final de semana na cozinha. Mas preparamos uma carne de panela pra janta de segunda e o almoço de terça! Pra ser sincero, a carne demorou mais do que imaginávamos e pra você não perder a rodada do futebol, repleta de clássicos, a receita desse final de semana será para a semana.


INGREDIENTES
  • Carne: 500g de acém ou músculo
  • 2 (duas) cebolas grandes
  • 4 (quatro) dentes de alho
  • 1 cubo de caldo de carne
  • 4 colheres de sopa de óleo de soja
  • Sal, tempero e vegetais a gosto
COMO FAZER

Primeiro tempere a carne (nós usamos músculo, nessa receita. Carne barata e saborosa) com sal e corte o alho e a cebola.

Agora pegue a sua panela de pressão, coloque o óleo e leve ao fogo. Quando o óleo parecer quente comece a colocar os pedaços de carne aos poucos. Aqui está o segredo - segredo de quase todas as carnes! - Frite primeiro a carne, deixe-a ficar douradinha por fora. Vá fazendo isso aos poucos, com cada pedaço.

Só quando todas estiverem fritas você coloca cebola, alho e os temperos, nós só colocamos o caldo de carne e um pouquinho de pimenta calabresa. Refogue tudo.

Quando a cebola estiver murcha cubra tudo com água, dê uma mexida e espere ferver, para tampar a panela. Assim que a panela começar a apitar, abaixe o fogo e conte 30 minutos. Ah, mais uma novidade: no fim deste post tem uma playlist de exatamente 30 minutos, que nós preparamos pra você ouvir enquanto espera a carne cozinhar.

Bom, na verdade, nessa meia hora você também pode aproveitar para fazer o arroz e cortar os legumes, que preferir colocar na carne. Nós colocamos batata, cenoura e o melhor vegetal de todos, a calabresa.

Trinta minutos passaram e é hora de desligar o fogo. Agora deixe a pressão sair naturalmente. Quando não estiver saindo mais vapor pela válvula, abra a panela e ligue o fogo novamente, coloque o que desejar e agora é só esperar a água secar ou os vegetais estarem cozidos.

Na janta coma pura, e no almoço sirva com arroz e farinha.

















NOTA: No nosso caso colocamos muita água e carne acabou desmanchando, mas não alterou em nada o sabor do prato, só ficou com uma estética gambiarra. Mas é isso aí, o erro também faz parte das Cozinharias. E é só tentando que um dia dominaremos essa arte.

                        
 Playlist Cozinharias: Pra ouvir enquanto espera!                                  

POSTADO POR Cozinharias
TAGS
Comentários 1 Comentário

One Response to : Receitas #2 | Carne de panela!

  1. Salvou minha semana (akele q faz comida p semana toda!) hahahaha

Leave a Reply