Que cheiro é esse?

Cozinhar a um baixo custo e sem complicação é a prioridade do Cozinharias; mas para se tornar um bom cozinheiro, você depende de outros conhecimentos básicos na arte culinária, que temos a obrigação de lhe passar.

Chega a hora do almoço e você acaba de fazer aquele arroz com carne de panela. Você come, fica satisfeito e continua vivendo. Porém, sua felicidade dura pouco. Na verdade, dura até o momento em que descobre um cheiro bem estranho te incomodando. E é nesse momento que vamos te ajudar!


Veja bem. Antes de insultar de acusar terceiros de malcheirosos, é bom lembrar-se daquela cebola que você picou mais cedo, na hora do almoço. Pois é, muita coisa pode atrapalhar sua vida quando a receita envolve alguns ingredientes famosos pelo seu cheirinho desagradável. Nessa lista de componentes, entram o alho, o ovo, o bacalhau, e a campeã de insatisfações: a cebola. Além de te fazer chorar, ela ainda deixa aquele odor nas mãos.

Para tirar o azedume da sua mão, é bem simples. O Cozinharias dá as dicas:

Água e mais água – A solução mais fácil vem primeiro: após cortar a cebola, basta abrir sua torneira e posicionar as mãos na água corrente. Não esfregue, nem passe nenhum produto, e o cheiro vai sair.

Pra quem tem grana (e gosta de firulas)  Você pode investir em um sabonete de inox, que serve justamente para esse fim. E é um artigo até que bonito.

Corte o cheiro – Pegue uma faca de aço inox e esfregue as mãos nela. Da mesma maneira que o sabonete inox, o material da faca acelera o processo de decomposição desses microorganismo.

Café Essa é famosa e até bem eficiente. Esfregue um pouco de pó de café nas mãos com detergente. E depois lave. É simples! 

POSTADO POR Carvalho, Talles
TAGS
Comentários 0 Comentários

Leave a Reply